Mais clientes com tráfego pago

Como conseguir mais clientes com tráfego pago?

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Uma grande dúvida ou dificuldade que praticamente todo empreendedor ou autônomo tem é como conseguir mais clientes e/ou como vender mais.

A idéia deste artigo é dar uma visão resumida do que é possível fazer com o tráfego pago no seu negócio, tudo vai depender da sua oferta, seu modelo de trabalho, ticket médio do seu produto ou serviço e estratégia geral, espero que consiga visualizar o exemplo e adequar ao seu negócio da melhor maneira possível.

Vivemos em um momento em que a tecnologia tomou conta de tudo, as pessoas passam horas e horas nos celulares, computadores, mídias sociais totalmente imersos no mundo digital. 

As chances do seu futuro cliente estar navegando na internet é grande, logo, seu negócio precisa estar lá, ou aqui, online, na internet.

Algo que mudou minha vida e a forma como eu vejo os negócios é o tráfego seja ele pago ou orgânico. Neste artigo eu explico melhor o que é o tráfego pago. Com ele você pode capturar a atenção do seu cliente em algum lugar na internet e começar a conversar com ele para convertê-lo em cliente de fato.

Como eu faço para conseguir mais clientes com tráfego pago?

Primeiro Passo

Primeiro de tudo você precisa entender seu negócio e para entender isso existem algumas perguntas importantes para respondermos:

  • Como os clientes chegam até você hoje?
  • Quem são eles, qual a idade deles?
  • Qual gênero?
  • Qual dor eles têm?
  • Você consegue atender os clientes de forma remota ou apenas presencial?
  • Você consegue fechar mais clientes ou vendas por telefone, presencialmente ou por e-mail por exemplo?

Feito isso você tem uma visão ainda superficial de como fazer para atrair mais clientes.

Segundo passo

Mais clientes com tráfego pago
Mais clientes com tráfego pago

Vamos juntar as principais informações:

Vamos supor que somos um salão de micropigmentação. Nossas clientes são principalmente mulheres de 25 a 35 anos, nosso salão fica no Bairro higienópolis em São Paulo e nossas clientes gostam muito de mexer no instagram, youtube e tik tok, nem tanto no facebook.

Sabemos também que elas gostam de ver o resultado de outras mulheres e gostam muito de depoimentos com um certo design específico do momento.

Descobrimos também que conseguimos agendar muitas clientes pelo próprio instagram e depois via whats app.

 

Terceiro passo

Implementar um funil básico de conversão: 

Faremos anúncios onde nossas clientes estão: Instagram (também estão no tik tok, youtube e muitas outras mas vamos com calma, vamos testar primeiro o principal: instagram.)

Vamos pegar um vídeo com formato de stories do instagram com depoimento de um trabalho muito bem feito com o design do momento e que a grande maioria das clientes gostam, fazendo uma oferta especial para chamar ainda mais atenção. 

Vamos fazer um mini roteiro super natural e simples utilizando a estratégia A I D A (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) nesse vídeo.

Vamos impulsionar ele apenas para instagram, mulheres, de 25 a 35 anos na região do salão em um raio de até 10km. 

No final desse anúncio haverá uma chamada para ação para a pessoa que gostou do trabalho conhecer mais do seus serviços, ela será redirecionada para o seu instagram ou whats app, é válido um teste para descobrir qual é melhor.

As mulheres que gostarem do vídeo, do serviço anunciado e que quiserem saber mais serão direcionadas para o seu instagram, que possuí a vitrine do seu negócio, que é o grande chamariz, que gera desejo nas clientes.

Desta forma teremos um fluxo de clientes filtrado direto dos anúncios no instagram para o seu feed ou whats app e agora basta trabalhar esse lead com um excelente atendimento humanizado. Seguindo principalmente os pontos abaixo:

  • Respostas rápidas
  • Persuasão
  • Entusiasmo
  • Gatilhos

Dessa maneira criamos uma mini máquina de vendas que pode lotar seu salão em pouco tempo.

Você pode adaptar e replicar ao seu negócio, a estrutura é basicamente a mesma.

O importante mesmo a partir daqui é começar, fazer o primeiro processo, testar e ir melhorando ao longo do tempo.

Somente a experiência e o campo de batalha vão te mostrar o que dá certo para a sua realidade!

Desejo sucesso e muitas vendas,

Paulo

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