Nesse artigo vou te explicar o que é tráfego pago e como você pode utilizá-lo nos negócios e projetos.
O que é tráfego pago? Se refere ao fluxo de pessoas, imagine que você tem uma loja em um shopping center, quando o shopping está aberto e há pessoas passando pela porta da sua loja, ali existe um tráfego de pessoas, um fluxo de pessoas visualizando sua loja e seus produtos.
Tráfego pago nada mais é do que pagar uma plataforma de anúncios online para criar esse fluxo de pessoas e direciona-las para onde você quiser, seja seu site, sua loja online, seu negócio físico, whats app e etc.
Com as pessoas certas em contato com o seu negócio tudo dependerá do seu processo de vendas para que a conversão de clientes aumente de forma considerável.
O tráfego pago pode ser um diferencial enorme no seu negócio, no entanto, sozinho não faz milagre. É necessário ter uma estrutura que funcione para converter potenciais clientes em clientes reais.
Como funciona o tráfego pago?
Vou trazer uma das maiores fontes de tráfego (fluxo de pessoas) que existe na atualidade: facebook.
O facebook possui muitos usuários engajados em suas mídias sociais sendo as principais o próprio facebook e o instagram, desta forma ele detém a atenção de muitas pessoas que todos os dias abrem os aplicativos nos celulares, compartilham seu dia a dia, rolam o feed em busca de algo interessante nas mídias sociais.
Essa atenção é vendida para você por meio dos anúncios que você pode comprar do facebook ou instagram e chamar a atenção das pessoas para você. Ao impactar uma pessoa que está mexendo no celular você pode direciona-las para onde quiser, seu site, whats app, messenger e muito mais.
Para que você faça tráfego, envie um fluxo de pessoas para uma determinada ação, é necessário pagar o facebook e fazer anúncios na plataforma com a estratégia correta para o objetivo que você deseja.
Quais objetivos o tráfego pago pode atender?
Tudo gira em torno de pessoas, praticamente qualquer negócio pode se beneficiar do fluxo de pessoas, do tráfego pago. Cada negócio tem sua peculiaridade, funciona de uma forma e tem clientes diferentes, comportamentos diferentes.
Vamos dar um exemplo de um salão de beleza, como um salão de beleza pode se beneficiar do tráfego pago?
Uma estratégia seria criar um instagram bem interessante, voltado ao público alvo do salão de beleza que gere atração, curiosidade e desejo pelos serviços que o salão oferece.
Desta forma podemos criar anúncios no facebook e no instagram apenas para a região do salão de beleza, sim é possível fazer anúncios com inteligência de localização dos usuários, desta forma qualquer mulher ou homem que veja o anúncio e se interesse pela imagem ou vídeo do anúncio poderá clicar no link e ser direcionado diretamente para o instagram onde há toda a vitrine do salão de beleza e um número e endereço para atendimento.
Desta forma uma pessoa que estava navegando nas mídias sociais e foi impactada pelo anúncio na região pode se tornar um potencial cliente do salão, desta forma criamos um tráfego para o salão, um tráfego pago pois pagamos o facebook para veicular os anúncios para a região correta, para o público correto e para as pessoas certas.
Este é um dos milhares de exemplos que existem e as estratégias também são infinitas.
Uma outra maneira seria veicular os anúncios diretamente para um whats app de atendimento onde a atendente conversaria com a potencial cliente advinda do tráfego pago e fecharia a venda do produto ou serviço.
Como faço para encontrar um profissional de tráfego pago?
Envie um email para grupoprk@gmail.com e informe sua necessidade, essa agência é de qualidade e poderá te direcionar para a solução.